Revista Justiça
O programa recebe a participação do doutor em Direito Penal e Política Criminal Félix Araújo Neto, no quadro Direito Penal. O assunto do bloco é monitoramento eletrônico de presos. O Revista Justiça também fala sobre a presidência de Trump dos Estados Unidos. Quem analisa as primeiras decisões do mais novo presidente eleito é a professora de Direito Internacional Nataly Rocholl. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte acompanha a conversa com a advogada tributarista Juliana Cantanhêde, que fala sobre o livro “Jovens Empreendedores – Líderes do Brasil Que Dá Certo”. Toda terça-feira, o programa também traz a participação do advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Dr. Kênio de Souza Pereira, que comenta tópicos importantes do Direito Imobiliário. Terça-feira, às 8h.
Defenda seus Direitos
O ouvinte saberá como funciona a inscrição de nome em cadastros de inadimplentes, como limpar o nome e os prazos para que o nome seja definitivamente excluído da lista. Uma proposta de Lei no Senado pretende alterar, de cinco para dois dias úteis, o prazo para tirar o nome de clientes em cadastros de inadimplência após o pagamento total do débito. O texto também determina o prazo de dois dias úteis para modificações em erros de dados cadastrais, quando solicitado pelo consumidor. Para repercutir o tema, o programa recebe a participação do advogado Carlos Rafael Demian Gomes de Carvalho. Terça-feira, às 13h.
Radionovela (O golpe do bico doce)
O trambiqueiro Orlando Bicudo volta para incomodar sua grande paixão, a Adelaide, que se casou com o Genésio. Passando-se por um primo de Adelaide, ele quer a ajuda do casal para dar um golpe em uma companhia de seguros. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça