Programação da Rádio Justiça para terça-feira (9/5)

Revista Justiça
O “Revista” começa com o quadro Direito Penal, falando sobre indulto. Um decreto assinado pelo presidente da República concede indulto de Dia das Mães às mulheres presas, mães e avós de crianças até 12 anos. Quem comenta o assunto é o delegado de Polícia Civil do Paraná Henrique Hoffmann. Nesta edição, o programa também traz detalhes sobre Congresso Internacional de Compliance, um dos eventos mais importantes sobre o tema na América Latina. O ouvinte saberá os detalhes com a coordenadora do Congresso, Alessandra Gonsales. No quadro Dicas do Autor, o advogado José Elias, especialista em Direito Público, traz os detalhes do seu novo livro, “Medidas de Segurança e Periculosidade: aspectos jurídicos, médicos e psicológicos”. Toda terça-feira, o “Revista Justiça” apresenta a coluna Direito Imobiliário, com o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira, trazendo tópicos importantes da área. 
Terça-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O programa que aborda direitos dos consumidores apresenta a plataforma Consumidor.gov, usada na solução de conflitos com o objetivo de ajudar a diminuir os litígios judiciais ligados a direitos do consumidor. A plataforma hoje conta com cerca de 350 empresas cadastradas, e ainda serão incluídas as concessionárias de serviços públicos. Para comentar o assunto, o programa conta com a participação do secretário Nacional do Consumidor, Arthur Luís Mendonça Rollo.
Terça-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
A equipe de consultores jurídicos da Rádio justiça analisa as pautas dos tribunais brasileiros. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões das turmas do Supremo Tribunal Federal e comentários sobre decisões do Superior Tribunal de Justiça.
Terça-feira, às 13h30.

Justiça na Tarde
O programa de debates da Rádio Justiça fala, nesta edição, sobre licença-paternidade. Um pai de gêmeas teve o direito reconhecido pela Justiça Federal de tirar 180 dias de licença-paternidade. Com base nos princípios da proteção à criança, à família e do melhor interesse do menor, o Juizado Especial Federal de Santa Catarina estendeu ao pai o prazo da licença-maternidade concedido à mãe. O “Justiça na Tarde” recebe diversos especialistas para discutirem o assunto. T
erça-feira, às 14h10.

Direito Direto
Laqueadura é o tema do Direito Direto desta terça-feira. Em recente decisão, a Justiça goiana considerou que a laqueadura sem autorização formal enseja indenização à paciente. No caso, o procedimento foi feito durante o parto do terceiro filho da mulher e não foi autorizado formalmente por ela, que deverá receber R$ 20 mil. O “Direito Direto” conta com a participação da juíza do caso e mais especialistas para comentarem o assunto.
Terça-feira, às 17h.

Radionovela – Falidos, porém unidos.
O casal Evandro e Felícia hospedou Ana, uma estrangeira que até agora ninguém sabe de onde veio. Nas últimas semanas, Evandro tem tentado a todo custo descobrir a nacionalidade da hóspede. Eles descobriram que Ana conseguiu um visto de trabalho e está tendo aulas de português. Mas uma coisa está intrigando os dois: em pouquíssimo tempo, a estrangeira está falando português perfeitamente e tem até um leve sotaque mineiro. Outra coisa ocupa a mente de Evandro: a Ana disse que trabalha em um lugar chamado CoCaFa. Mas o que significa essa sigla? Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?