Destaques da programação da Rádio Justiça para segunda-feira (22)

Revista Justiça
A pensão alimentícia gera dúvidas em quem precisa receber e em quem precisa pagar. No quadro Direito Civil, o programa fala sobre o assunto em entrevista com o professor Nelson Sussumu Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-SP. Vamos conferir também informações sobre o workshop “Fiscalização tributária e novo cenário eletrônico”, com a palestrante Daniela Cristina Ismael Floriano. Já quadro Dicas do Autor, vamos conferir mais sobre o livro “Teoria do Estado Regulador”, elaborado pelo professor Sérgio Guerra, que traz, sob uma perspectiva crítica, as principais temáticas relacionadas à função estatal de intervenção regulatória, econômica e social e seus impactos. E para encerrar a segunda-feira, o “Revista” apresenta o Curso de Processo Penal, ministrado pelo jurista e professor Renato Marcão.
Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O programa fala sobre a diferenciação de preço e a proteção ao consumidor. A Medida Provisória 764/2016 altera o método de cobrança de produtos de acordo com a forma de pagamento. É legal cobrar valores distintos por uma mesma mercadoria comprada no dinheiro, débito ou no cartão de crédito? A MP violaria o princípio constitucional que determina ser a defesa do consumidor um valor a nortear a atividade econômica desenvolvida no país? Quem responde é a advogada, doutora em direito econômico e professora Amanda Flávio de Oliveira.
Segunda-feira, às 13h.

Direito Direto
De acordo com pesquisa realizada pela advogada Maria Luiza Gorga, a obstetrícia é a especialidade que mais gera processos por erros médicos no Brasil, com 23,2% dos casos. A pesquisadora afirma que preencher a ficha médica com grande detalhamento é fundamental para proteção judicial, pois é a maior prova no tribunal. O programa conta com a participação da autora do estudo e de outros especialistas para discutir o tema. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela – Entre o amor e o casamento
Evandro e Felícia nunca se imaginaram numa enrascada. Desde que hospedaram a Ana, uma estrangeira que ninguém sabe de onde veio, a relação do casal só piorou. E agora Ana está correndo um grande risco de ser extraditada e disse que precisa se casar com o Evandro para evitar que isso aconteça. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?