Presidente da República tem até a sexta-feira (9) para responder a perguntas da PF

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo até a próxima sexta-feira (9), às 17h, para o presidente da República, Michel Temer, responder às perguntas formuladas pela Polícia Federal nos autos do Inquérito (INQ) 4483, que tramita no Supremo contra o chefe do Executivo Federal.

Na petição protocolada nesta terça-feira (6), a defesa do presidente requereu o aumento do prazo inicial, que era de 24 horas. De acordo com os advogados, mesmo tendo o relator assegurado o direito de o investigado deixar de responder a quaisquer das perguntas, o presidente Michel Temer desejaria esclarecer as questões formuladas. Salientou, contudo, que o prazo de 24 horas seria exíguo para responder às 82 questões levantadas pela autoridade policial.

“Em análise pautada pelo princípio da razoabilidade compreendo possível deferir o pleito, especialmente considerando o número de perguntas formuladas, bem como o fato de que, em princípio, não adviria prejuízo à investigação a postergação do prazo anteriormente assinalado”, afirmou o ministro Fachin.

O relator fixou para o próximo dia 9, às 17h, impreterivelmente, o termo final para apresentação das respostas às questões formuladas pela PF.

MB/AD

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?