Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (5)

Revista Justiça
O programa começa falando sobre o polêmico caso de um homem acusado de crime sexual dentro de um ônibus em São Paulo. Quem comenta o assunto é o procurador da Fazenda Nacional Leandro Felipe Bueno Tierno. O Revista também destaca pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Jurimetria sobre dados de condenações definitivas por Improbidade Administrativa. Quem comenta é o promotor de Justiça Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte conhecerá o livro “Constituição, Direitos Humanos e Políticas Públicas”, escrito pelo advogado e professor Eduardo Macedo. E toda terça-feira também temos a participação de Kênio de Souza Pereira, advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, trazendo temas importantes do Direito Imobiliário. Terça-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O segundo semestre terá diversos feriados prolongados, e o próximo já está chegando: o Dia da Independência do Brasil. Com a chegada dessas datas, muitas pessoas viajam e acabam mais expostas a fraudes de cartão de crédito. Pensando nisso, a ACI Worldwide decidiu compartilhar algumas dicas e melhores práticas para manter as informações financeiras seguras. Às 13h.

Justiça na Tarde
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal reafirmou a inconstitucionalidade de trecho da Lei de Drogas que proíbe liberdade provisória a presos por tráfico. O STF já considerava a prisão preventiva, nessas circunstâncias, cabível apenas se verificados requisitos legais como o risco de que o réu continue praticando crimes enquanto aguarda por uma sentença final. O entendimento foi levado em conta para que o Superior Tribunal de Justiça afastasse a medida mais dura aplicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo contra um homem preso portando 8 gramas de cocaína e 2 reais. O Justiça na Tarde destaca a decisão e a Lei de Drogas em entrevistas com especialistas no assunto. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
Criticar empresa em comentários na internet é motivo para demissão por justa causa. A decisão é do Tribunal Superior do Trabalho ao analisar o caso de um empregado que fez críticas à empresa para a qual trabalhava no portal da revista Info Exame. Para a Justiça do Trabalho, o ato configura incontinência de conduta e é motivo para demissão por justa causa. O programa recebe a participação do especialistas na área trabalhista para debater o tema. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Quebra-quebra
Paulinho é namorado de Joana e um grande mão de vaca. Mas agora Joana descobriu que o namorado comprou uma joia caríssima e cismou que ele está dando luxo para uma amante. Acontece que a amante é Lúcia, amiga da Joana. E ela não ganhou joia nenhuma. Agora as duas estão bolando um plano para quebrar o sigilo bancário de Paulinho e descobrir a identidade da pessoa que está ganhando esses presentes. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça

Postado originalmente no portal do Tribunal Superior Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?