Revista Justiça
Nesta segunda-feira, o Revista Justiça começa falando sobre o tema sucessão, no quadro Direito Civil. Para explicar as diversas formas de sucessão, o que é o direito das sucessões, sobre o que ele trata e suas disposições gerais, vamos conversar com Viviane Girardi, diretora da Associação dos Advogados de São Paulo. O programa também fala sobre o encontro que acontece nesta segunda-feira no Conselho Nacional do Ministério Público e que irá tratar sobre a escassez de água, problema que tem recebido a atenção da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais. A presidente da Associação, Cristina Melo, participa com a gente e conta como será a participação no evento do CNMP. Já no quadro Dicas do Autor, vamos falar sobre a segunda edição do livro “Marketing Jurídico – O Poder das Novas Mídias e Inteligência Artificial”. Quem participa é o autor da obra, Rodrigo Bertozzi. E para encerrar a segunda-feira, temos o Curso de Processo Penal com o jurista e professor Renato Marcão, que nesta edição aborda o processo jurídico da prisão temporária. Segunda-feira, às 8h.
Defenda seus Direitos
A Confederação Nacional do Comércio entrou com ação no STF questionando lei do Distrito Federal que obriga os supermercados a “prevenir e evitar o desperdício de alimentos cuja data de validade esteja perto do vencimento”. Os produtos próximos ao vencimento devem ser destinados a instituições de caridade, por exemplo. O programa destaca o assunto e traz o viés do direito do consumidor. O que o cliente pode fazer se encontrar um produto vencido na prateleira? Quais os deveres dos estabelecimentos comerciais? A advogada especialista em direitos do consumidor Simone Magalhães comenta o assunto. Segunda-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde desta segunda-feira comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi instituída em 1950, dois anos depois da ONU adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco regulador da relação entre governo e indivíduo. E para falar sobre o contexto histórico e diversos âmbitos do Direito que trata sobre o tema, o Justiça na Tarde traz o time de especialistas sobre o assunto. Segunda-Feira, 14h10.
Direito Direto
O Supremo Tribunal Federal vai julgar um processo que discute se médicos particulares podem atender em hospitais públicos. No caso, o STF já decidiu a respeito contra a prática e, assim, foi apresentado recurso questionando o entendimento do Supremo. Especialistas comentam o assunto. Segunda-feira, às 17h.
Radionovela – “Uma missão quase impossível”
Fabiane e Inácio são dois corretores imobiliários que têm apenas um objetivo: receber a comissão pela venda de um apartamento. Mas, para isso, eles vão ter que conseguir vender um imóvel. E o cliente em questão, Geraldo, é a pessoa mais indecisa que eles conheceram na vida e, nesse jogo de corretagem imobiliária, a ética é o que menos importa. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça
Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal