Revista Justiça
A medida provisória que adiava reajuste de servidores para 2019 é o tema do quadro Direito Constitucional desta edição. Quem comenta o assunto é o Dr. Rudi Cassel, advogado especialista em direito do servidor público e em concursos. Nesta edição, também vamos falar sobre vacinação – prevenção e saúde. E quem explica a importância da imunização é o médico e secretário de saúde do Supremo Tribunal Federal, Marco Pólo. Quarta-feira também é dia da coluna Compreender Direito, com o jurista e pós doutor em direito Lênio Streck. Ele vai explicar sobre os processos jurídicos para a licença paternidade e o ativismo judicial. Já no quadro Dicas do Autor, vamos conversar com o juiz Ely Jorge Trindade, que lançou a obra “Garantia do Direito à Educação: fator de desenvolvimento socioeconômico brasileiro”. E toda quarta-feira também temos a advogada e professora Licínia Rossi com as aulas de Direito Administrativo. Quarta-feira, às 0h.
Defenda seus Direitos
Há algum tempo, os brasileiros adotaram as compras online em suas rotinas. Praticidade, forma de pagamento, facilidade de frete grátis, são alguns dos motivos que levam consumidores a preferir comprar produtos pela web. E neste Natal certamente não será diferente. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito destaca que as compras pela internet devem superar as feitas em lojas físicas. O levantamento indicou que 40% dos consumidores pretendem adquirir presentes pela rede. Quem alerta sobre os cuidados com compras online é advogado especialista em direito do consumidor Thiago Neves. Quarta-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
Um auxiliar de enfermagem pai de gêmeos conseguiu na justiça que seja prorrogada a licença-paternidade dele de 20 para 180 dias. A decisão que garante o tempo extra é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre. Na ação, o homem afirmou que a família necessita do auxílio paterno e que o cuidado com os gêmeos requer especial disponibilidade tanto do pai quanto da mãe. O programa comenta o assunto com a participação de especialistas. Quarta-feira, às 14h10.
Direito Direto
O programa fala sobre alienação parental. Decisão da justiça de Santa Catarina ressalta que filhos que sofrem de alienação parental são protegidos pela Justiça. No caso, uma mãe só poderá visitar as duas filhas na presença de equipe multidisciplinar. Isso porque ela cometeu a alienação parental e chegou a obrigar uma das filhas a escrever bilhete que inocentava o padrasto de suposto abuso sexual e incriminava o pai. Na época, os pais estavam em processo de separação. A decisão concedeu medida protetiva à vítima e à irmã, já que as meninas ficavam desconfortáveis perto da mãe. Especialistas comentam o assunto. Segunda-feira, às 17h.
Radionovela Justiça em Cena – “O rico pobre”
Fabiane e Inácio são dois corretores imobiliários que têm apenas um objetivo: receber a comissão pela venda de um apartamento. Mas, para isso, eles vão ter que conseguir vender um imóvel. E o cliente em questão, o Geraldo, é a pessoa mais indecisa que eles conheceram na vida e, nesse jogo de corretagem imobiliária a ética é o que menos importa. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça
Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal