Revista Justiça
O Revista Justiça começa falando sobre tutela jurídica de animais de estimação. E quem responde as nossas questões é o advogado especialista em direito civil Pablo Malheiros. O programa vai falar também sobre obesidade infantil. E para falar sobre o assunto convidamos a dra. Rose Veja Patin, doutora em Ciências, mestre em Ciências Aplicadas à Pediatria e especialista em Nutrição Materno Infantil pela Universidade Federal de São Paulo. No quadro Palavra da Semana contaremos com a participação do mestre em Língua Portuguesa, professor Elias Santana que destaca termos e expressões que chamam a atenção em julgamentos e decisões. Já no quadro Dicas do Autor vamos conhecer o livro “Assédio Moral: Gestão por Humilhação” em entrevista com o autor Roberto Heloani, formado em direito e psicologia e professor titular da Universidade Estadual de Campinas. E para encerrar a segunda-feira, temos a aula com o Dr. Renato Marcão, jurista e membro do Ministério Público de São Paulo que vai explicar os recursos no Processo Penal. Segunda-feira (4), às 8h.
Giro pelo Mundo
O programa destaca a exigência de restituição de tesouros roubados feita pela África a Europa.
O Giro pelo Mundo também explica como vai funcionar a taxa imposta aos usuários de WhatsApp e Facebook de Uganda. O governo espera que essa taxa coíba as fofocas. Vamos saber os detalhes também de um pedido feito por uma companhia aérea que causou polêmica nos Estados Unidos. Uma mãe teve que provar que o bebê que carregava de fato era filho dela e a desconfiança partiu por conta da cor da pele. Segunda-feira (4), às 10h.
Defenda seus Direitos
Durante o 14º Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, realizado pelo Brasilcon em São Paulo, a defensora pública Renata Afonso, do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria do Rio, apresentou a tese de que a oferta de cartão de crédito consignado deve ser suspensa. A defensoria defende que o consumidor é lesado, pois, na maioria das vezes, contrata o cartão acreditando que está firmando um empréstimo. O programa destaca o assunto em entrevista. Segunda-feira (4), às 13h.
Justiça na Tarde
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi instituída durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estolcomo, em 1972, com o objetivo principal de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a importância da preservação. O Justiça na Tarde debate o tema em entrevistas com especialistas. Segunda-feira, às 14h10.
Direito Direto
O programa irá abordar uma decisão da justiça do Acre, que determinou ao município de Brasiléia que providencie um mediador escolar para acompanhar três crianças com deficiência. No caso citado, as famílias solicitaram na justiça os serviços de um educador responsável para atendimento especial às essas crianças, garantindo assim o pleno exercício do direito à educação e o acesso integral ao estudo aos demandantes do ensino fundamental. Segunda-feira, às 17h.
Radionovela Justiça em Cena – A cura está no bolso
A Olívia, uma indecisa crônica, acordou bem cedo e conseguiu tomar finalmente uma indecisão: se consultar um com o Mestre Genésio, um homem místico que poderá curar sua indecisão de uma vez por todas. Parece que o problema da moça é mais grave do que a competência do mestre, que até aparenta saber do que está falando. Mas só aparenta mesmo. O Mestre colocou na cabeça que o culpado pelas crises de indecisão da Olívia é ninguém menos que o Jorge, o marido dela. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A emissora é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça
Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal