Revista Justiça
Nesta quinta-feira, o Revista Justiça começa com a aula do juiz e professor José Herval Sampaio Junior, especialista em Processo Civil e Penal. Ele vai continuar as explicações sobre prova testemunhal. O programa repercute também a situação do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, que sofreu um grande incêndio no último domingo. Com 200 anos, o local abrigava mais de 200 milhões de itens históricos e científicos, que foram destruídos pelo fogo. Para conversar sobre o assunto, convidamos o fundador do portal Café História, doutor em História Social e mestre em Memória Social, o professor Bruno Leal. Para o quadro Justiça Eleitoral, contaremos mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista Judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que comenta a pauta da sessão plenária do TSE, e que será transmitida ao vivo pela Rádio Justiça, a partir das 9h. Quinta-feira, às 8h.
Giro pelo Mundo
Um levantamento sobre felicidade aponta que países com melhores classificações em diversos indicadores podem não alcançar tanto sucesso nesse quesito. O programa Giro pelo Mundo fala também sobre início de registro de europeus em Londres para testar sistema de imigração. O ouvinte também vai ficar sabendo que, no México, mais de 300 tartarugas morrem em redes de pesca ilegal. Quinta-feira, às 10h.
Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quinta-feira, às 13h30.
Defenda Seus Direitos
Na Bahia, um hospital que não demonstrou prévia informação à paciente de que procedimento indicado por médico não seria custeado pelo plano de saúde foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais e a ressarcir, em dobro, o valor gasto pela consumidora. O programa Defenda Seus Direitos fala sobre o assunto com o advogado Guilherme Leal, especialista em Direito do Consumidor. Quinta-feira, às 22h.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.
Fonte: Rádio Justiça
Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal