Revista Justiça
O programa começa com o quadro "Direito Civil" falando, nesta edição, sobre processos coletivos e mediação digital na conciliação judicial. O convidado para falar do assunto é o Juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos do TJMA, Douglas de Melo Martins. Ele fala como essas medidas podem agilizar processos na Justiça e prevenir novos conflitos. O Revista Justiça destaca, também, o Prêmio Líderes Femininas 2018 na categoria voto popular. A vencedora, presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal, Kátia Campos, comenta sobre o prêmio, sobre o fechamento do Lixão da Estrutural, considerado o segundo maior do mundo e os próximos desafios. No quadro Palavra da Semana, contaremos com o professor Elias Santana, mestre em Língua Portuguesa, que traz termos e expressões que chamam a atenção em julgamentos e decisões. No quadro Dicas do autor, vamos falar sobre o livro "30 anos da Constituição de 1988 – Direitos Socioambientais: história, avanços e desafios" em entrevista com o autor de um dos artigos da obra, o advogado socioambientalista Raul Silva Telles do Valle. Por fim, o programa traz o quadro Mundo Digital, desta vez em dia diferente em nossa programação. O especialista em Direito Digital Fernando Peres explica as repercussões jurídicas de inovações tecnológicas. Segunda-feira, às 08h.
Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que o Papa Francisco recebe bispos americanos após denúncias de abusos sexuais nos Estados Unidos. Ainda no país americano, mulher que escreveu "Como Matar o Seu Marido" é suspeita de matar o próprio esposo. Enquanto isso, no Uruguai, presidente pune comandante do exército com prisão por emitir opinião sobre projeto de lei. Segunda-feira, às 10h.
Justiça na Tarde
O programa destaca, nesta edição, a segurança no Distrito Federal. A sensação de insegurança na capital brasileira atinge sete a cada 10 pessoas. Os dados são de uma pesquisa encomendada pelo portal Metrópoles ao Instituto FSB, e aponta que o medo de ser assaltado, roubado ou de sofrer algum tipo de violência assusta a maioria dos moradores de Brasília. Segundo o levantamento, 73% dos entrevistados sentem-se pouco ou nada seguros em Brasília. Outros 16% declaram sentirem-se seguros, e apenas 1% marcou a opção “muito seguro”. Especialistas debatem o tema. Segunda-feira, às 14h10.
Defenda seus Direitos
Um quiosque da Editora Três no aeroporto de Brasília oferecia revistas e uma mala de graça para passageiros que estavam no local. Entretanto, os clientes denunciaram esta prática como um golpe. Apenas em dois meses, ocorreram 250 denúncias ao PROCON-DF. Conforme as denúncias, o cliente esperava ganhar os “brindes”, mas na verdade acabava tendo que passar o cartão de crédito para obter o benefício, ou então as revistas eram vendidas por um valor superior ao informado. Com isso, o PROCON-DF fechou, temporariamente, o quiosque da editora. Quem comenta o assunto é o diretor de Fiscalização do Procon-DF, Nilvado Sá. Segunda-feira, às 22h.
Radionovela Justiça em Cena – “Costurando a relação”
Horácio e Rogéria se separaram porque ele pulou a cerca uma centena de vezes. Mas agora Horácio está arrependido e insiste em aparecer no antigo apartamento para convencer a mulher a desistir do divórcio. Resta saber se Rogéria está mesmo disposta a recebê-lo mais uma vez.. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-814
Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal