Atenção: a programação da Rádio Justiça pode sofrer alterações em razão da transmissão ao vivo, e na íntegra, da audiência pública do Supremo Tribunal Federal sobre transferência de controle acionário de empresas públicas, sociedades de economia mista e de subsidiárias ou controladas, à partir das 9h.
Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Atualidades do Direito, com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão. Ele traz toda semana atualidades do mundo jurídico e divide os temas com nossos ouvintes. Já no quadro Direito de Trânsito, as explicações de Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte. O Revista Justiça também fala sobre inteligência artificial no meio jurídico. Nesta sexta-feira, a Thomson Reuters Brasil reúne de especialistas internacionais que pesquisam sobre a Inteligência Artificial aplicada ao Direito. Quem fala sobre o assunto é o diretor de Marketing da Thomson Reuters Brasil Ralff Tozatti, que também repercute pesquisa sobre as profissões que devem ser alteradas por causa das novas tecnologias até 2030. O programa apresenta, ainda, o quadro Direito à Felicidade, com Saul Tourinho Leal, doutor em Direito Constitucional. Sexta-feira, às 08h.
Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que eleitores americanos vão decidir se acabam com bordéis legais centenários em Nevada. Enquanto isso, o Estado Islâmico ameaça o Irã com novos ataques. Já a Corte Suprema da Índia confirma a legalidade da maior base de dados biométricos do mundo. Sexta-feira, às 10h.
Direito Direto
O programa fala sobre a importunação sexual. Como presidente da República em exercício, o ministro Dias Toffoli sancionou, nesta semana, uma lei que torna crime a chamada importunação sexual e aumenta a pena para estupro coletivo. A norma estabelece como importunação sexual o ato libidinoso praticado contra alguém. A pena é de um a cinco anos de cadeia. Especialistas debatem o assunto. Sexta-feira, às 17h.
Defenda seus Direitos
O programa de Direitos do Consumidor fala, nesta edição, sobre a judicialização de planos de saúde. Mediante a incapacidade do Estado em assegurar o pleno acesso ao direito à saúde, tornou-se comum a pessoa recorrer à iniciativa privada para obter ferramentas suplementares de saúde, o que popularizou, até certo ponto, a contratação de planos de saúde. Mas, com base em dados levantados pela Kurier Analytics, é possível ver, por exemplo, que entre os setores da economia mais demandados pela Justiça, 13% dos processos estão concentrados nas empresas de planos de saúde. O advogado especialista em Direito à Saúde Leonardo Navarro comenta o tema. Sexta-feira, às 22h.
Radionovela Justiça em Cena – “Um trabalho fora de moda”
Horácio e Rogéria se separaram, mas ele ainda alimenta a esperança de os dois ainda se acertarem. Tanto que ele sempre aparece no apartamento da ex-mulher para tentar convencê-la a mudar de ideia e voltar pra ele. Só que agora parece que Rogéria seguiu em frente e está com um novo pretendente, José, que veio do Equador. Mas, para Horácio, essa história está muito mal contada, já que Rogéria nunca gostou de estrangeiros. Ele desconfia que o novo namorado da Rogéria é na verdade um trabalhador escravo. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça
Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal