Atenção: a programação pode sofrer alterações em razão da transmissão ao vivo da sessão plenária extraordinária do STF, com início previsto às 9h30.
Revista Justiça
No quadro Vida Acadêmica, teremos a participação da nossa colunista, jornalista e pesquisadora Mariella Oliveira. Ela dará continuidade ao roteiro sobre mestrado preparado por ela, já que vários editais serão lançados ao longo das próximas semanas. O programa também fala da previsão legal de que aconteça descontos no salário e benefícios nesses dias de carnaval. A advogada trabalhista Mayara Gaze falará o que a legislação prevê para os dias de folia; o que pode ser negociado entre empresa e trabalhador; e também em relação às faltas no período e como o empregador pode proceder. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck participa tirando dúvidas relacionadas à doutrina e à jurisprudência brasileira. Nesta edição, o colunista vai comentar o julgamento de uma ação penal feito cerca de uma hora após a denúncia ser aceita por juiz na capital catarinense. No quadro Resolução de Disputas e Conciliação, o colunista, juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Rogério Neiva, vai tratar de duas novidades recentes envolvendo a resolução adequada de disputas na Justiça do Trabalho que podem contribuir com a solução de conflitos em casos de grandes tragédias. Quarta-feira, às 8h.
Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que um ex-chefe do Estado Maior da China foi condenado na última semana à prisão perpétua, por corrupção. Outro destaque é sobre um ministro japonês que se retratou publicamente por se atrasar 3 minutos para uma reunião. Já no quadro de entrevista, o ouvinte confere que a Polícia Federal do Brasil desarticulou uma organização responsável por tráfico internacional de drogas, em grandes quantidades, trazidas da Venezuela, Colômbia e Bolívia, que tinham como destino, além do Brasil, os Estados Unidos e a Europa. Quarta-feira, às 11h.
Defenda seus Direitos
O programa fala sobre Direito à Saúde e Acessibilidade. Nesta edição, a advogada Luciana Munhoz, especialista em direito à saúde e bioética e conselheira jovem da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), vai falar sobre o uso legal do canabidiol em casos de saúde e a decisão da Justiça de São Paulo que autorizou o plantio, cultivo e extração de canabidiol para duas mães que têm a planta como parte do tratamento médico de crianças. No quadro Acessibilidade e Justiça, a advogada Kelly Assunção, coordenadora geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, vai falar sobre a inclusão do direito da pessoa com deficiência em concursos do Judiciário. No quadro de entrevista, o ouvinte ficará mais informado sobre o vírus HPV e a importância da imunização. Quarta-feira, às 13h.
Radionovela Justiça em Cena – “O filho da Maristela”
Maristela é uma mulher cheia de decisão, empreendedora, multifacetada, fala de três a cinco idiomas, vegana, faz natação cinco vezes na semana e ainda crossfit e voluntariado às terças e quintas. A Maristela é o que costumamos chamar de “mulher-prodígio”. Ao contrário do irmão dela, que é um grande encostado. Para se ter ideia, ele só consegue sair do sofá para roubar alguma coisa da geladeira. E só sai da geladeira quando algo muito interessante está passando na TV. Mesmo com esse espírito desempreendedor, o irmão da Maristela resolveu acordar muito cedo, tirar a calça do pijama e colocar uma roupa mais decente e partir para a sorveteria onde o Augusto Sérgio é gerente. O motivo de um arroubo tão inusitado? Vocês vão saber agora… Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça
Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal