Programação da Rádio Justiça desta quarta-feira (17)

Defenda seus Direitos
A advogada Alexandra Moreschi fala sobre direito de acesso a medicamentos. No quadro Acessibilidade e Justiça, a advogada Kelly Assunção, coordenadora geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, fala sobre a proposta para tornar obrigatória a instalação de banheiros químicos com acessibilidade em eventos públicos ou privados. Em entrevista, o oftalmologista Ilton Medeiros ressalta a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento de problemas visuais. Quarta-feira, às 13h.

Giro pelo Mundo
Entre os destaques estão o respaldo parlamentar obtido por Benjamin Netanyahu para formar novo governo em Israel e os anúncios de doações para reconstrução da catedral de Notre-Dame, em Paris, que ultrapassam € 600 milhões. Quarta-feira, às 11h05 e às 17h30.

Revista Justiça
No quadro Vida Acadêmica, a jornalista e pesquisadora Mariella Oliveira explica quem pode participar do programa de intercâmbio na área de assuntos legislativos e qual a vantagem de participar desse tipo de atividade. A advogada Mayara Gazé comenta a aprovação pela
Câmara dos Deputados de projeto que define e torna crime o assédio moral no trabalho. No quadro Compreender Direito, o jurista Lenio Streck participa tira dúvidas sobre doutrina e jurisprudência brasileira. O advogado Rosan Coimbra vai comentar a validade das leis de trânsito dentro dos condomínios fechados. O quadro Dicas do Autor trata da obra Plea Bargain: resolução penal pactuada nos Estados Unidos, da promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro. No quadro Concurso, o analista legislativo Rodrigo Silva faz uma projeção da realização dos concursos públicos em 2019 e dá dicas de como se preparar para as próximas provas deste ano com foco nas matérias de Direito Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal.
Quarta-feira, às 8h, às 9h05 e às 10h05.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?