Ao encerrar a sessão plenária desta quinta-feira (27), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, informou que durante o primeiro semestre de 2019 foram julgados, pelo Plenário e pelas duas Turmas, 7.895 processos. Para o presidente, o período foi “altamente produtivo, profícuo e com temas relevantes para a nação brasileira”.
Toffoli lembrou que foram realizadas 63 sessões plenárias – duas solenes, 40 presenciais e 21 virtuais –, nas quais foram julgados 1.615 processos. Já nas Turmas foram julgados 6.280 processos, sendo 1.288 em sessões presenciais e 4.992 em sessões virtuais.
“Desafio apresentar uma Suprema Corte no mundo que tenha, em um semestre, julgado tantos feitos”, concluiu o presidente ao declarar encerrado os trabalhos colegiados do primeiro semestre do ano.
O ministro Marco Aurélio elogiou a condução dos trabalhos pelo ministro Dias Toffoli. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o advogado Cézar Britto, em nome da advocacia, também realçaram o trabalho profícuo realizado pelo STF nesse período e a condução segura do presidente.
MB/AD
Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal